Usuario:JPLSilva/Protocolo

De Inciclopedia
Ir a la navegación Ir a la búsqueda

Español por DeepL Translator: Este protocolo fue desarrollado para casos de extrema urgencia que ponen en riesgo la existencia de la Desciclopédia. Todo buen usuario de la Desciclopédia (como yo) debería conocer este protocolo decorado, ya que en el peor de los casos la amenaza borrará el protocolo original en primer lugar. También es importante mantener este protocolo alejado de las amenazas, para que la persona que va a atacar la Desciclopédia no conozca los recursos que se utilizarán en su contra. Por favor, mantenga este protocolo en secreto.

Português por mim mesmo: Esse protocolo foi elaborado para casos de extrema urgência que colocam a Desciclopédia em risco de existência. Todo bom usuário da Desciclopédia (como eu) deve saber esse protocolo decorado, uma vez que nas piores hipóteses a ameaça apagará o protocolo original em primeiro lugar. Também é importante manter esse protocolo longe das ameaças, de modo que a pessoa que virá a atacar a Desciclopédia não saiba os recursos que serão utilizados contra ele. Por favor, mantenha esse protocolo em segredo.

English for DeepL Translator: This protocol was developed for cases of extreme urgency that put the Desciclopédia at risk of existence. Every good Desciclopedia user (like me) should know this decorated protocol, since in the worst case scenario the threat will erase the original protocol in the first place. It is also important to keep this protocol away from threats, so that the person who will attack the Desciclopedia does not know the resources that will be used against it. Please keep this protocol secret.

Dia do sysop louco

O dia do sysop louco é uma das maiores ameaças. Mas com alguns passos simples, podemos combater de forma eficaz o maluco.

  1. Chamar o máximo de usuários online no Facebook.
  2. Enquanto eles revertem, fique desbanindo quem o maluco banir.
  3. Não perca tempo banindo quem pode se desbloquear.
  4. Contate na seguinte ordem: Chuck Norris, Carlb, Agome89, Masusami, e César.
  5. Se não der pra contatá-los, programar bot para reverter tudo.
  6. Se o bot tiver de ser usado, concentre seus esforços nele e os usuários banidos que se fodam.

Ataque de sock puppets malucos

Archivo:Ventríloco.JPG
Vamos ser burocratas juntos Culumon!

Às vezes, algum maluco começa a postar repetidamente com diversos sock puppets. Se o ventríloquo for bom, ele pode até ganhar uma votação de sysop sozinho e fazer a Desciclopédia ser administrada só por sock puppets.

  1. Não pedir Check User, caso você tenha algum sock puppet para em um futuro próximo fazer o que ele está fazendo.
  2. Criar vários sock puppets para contra-atacar e sabotar as votações do atacante.
  3. Banir todos sem dó.

Ataque organizado de IP's

Archivo:Multidão noob.jpg
Hahahaha! Vamos juntos, anônimos! Ao fim da Desciclopédia!

Pode acontecer de alguns wikipedistas, adevogados ou ex-usuários banidos se organizarem para vandalizar a Desciclopédia. Isso seria um dia do IP louco. Para os sysops seria sinônimo de diversão!

  1. Dê o ban de um a um até você cansar de colocar o motivo "Emo".
  2. Quando cansar, use o rangeblock.
  3. Para maior diversão, chame usuários para ficarem revertendo enquanto você aplica seus bans.

Flamewar extremo

Archivo:Flamewar123.jpg
Flamewar extremo

O Flamewar Extremo, ou em árabe Jihad, se dá quando é feito em um nível mais restrito. Resumindo, imagine uma página onde apenas sysops podem editar no boteco, uma discussão envolvendo todos os sysop e burocratas da Desciclopédia e o Carlb, um xingando a mãe do outro. Isso seria a maior merda do mundo. Seria tipo o super-homem bêbado em um bar de travestis. Foda né? Mas facílimo de se solucionar. Temos aqui duas opções: suicídio ou laranja.

  1. Solução suicídio: Abra um tópico no boteco com o nome: "Todo sysop é metido, os burocratas são egocêntricos mesquinhos e quem cuida dos servidores gosta mesmo é do Alexandre Frota abraçando por trás. Na vida real não passam todos de virjões derrotados." Imediatamente a briga vai parar para decidirem quem vai banir você.
  2. Solução laranja: Peça a um noob pra fazer a opção acima por você.

Burocrata saindo do controle

Archivo:Burocrat.jpg
A fúria de um burocrata enlouquecido

Esse é complicado. Pois se eu fosse o burocrata que saiu do controle a primeira coisa que eu faria era desysopar e banir todos os administradores.

Mas nada é sem solução.

  1. Diga ao burocrata que você é adepto da causa dele e quer ajudar.
  2. Convença-o que você seria mais útil se também tivesse o status de burocrata.
  3. Tire o burocrata dele e dê um ban.

Caso não dê certo:

  1. Mande um e-mail para o Carlb.
  2. Reze para ele ler.
  3. Reze para o louco não ser ele.

Invasão noob

Archivo:Multidao-2.jpg
Vamos criar contas e artigos do NX-Zero!!!

Imagine que a Desciclopédia apareça em um episódio de Malhação ou no Big Brother, ou um youtuber qualquer faz um video LENDO A MINHA DESCICLOPÉDIA. O que você acha que vai acontecer? É. A Desciclopédia será invadida por uma horda de emos, gurias retardadas e seres tão bizarros quanto. Algumas dicas:

  1. Confira cada simples edição nas mudanças recentes. Até aquela aparente inofensiva edição de (+1) pode ser um vandalismo.
  2. Não tenha dó. Apagou 2 caracteres, ban. Usuário novo com nome escroto, ban. Até escreveu uma piada mas removeu um pedaço de conteúdo, ban. Nessa situação todo mundo é inimigo.

Carlb ficou maluco

Talvez um dos piores problemas imagináveis, imagine que um dia o dono dos servidores da Desciclopédia é mordido por algum mafagafo contaminado em uma de suas visitas aos servidores localizados na Samoa Americana, e isso o deixe insano? O resultado será que ele deletará artigos e removerá usuários sem nem precisar aparecer no mudanças recentes, mexendo direto no sistema. Mas para tudo há uma solução:

  1. Invada os escritórios da Desciclopédia em Toronto e roube o backup
  2. Entregue esse backup para a Wikia e crie a Desciclopédia em um novo endereço
  3. JAMAIS crie uma votação do tipo "Forum:Votação - Vamos mudar de Servidor", isso chamará atenção do webmaster maluco que reforçará a segurança em seu escritório em Toronto.